1. Escolha um host capaz
Ao iniciar seu site, você tem várias opções de hospedagem, mas cada provedor tem vantagens únicas que podem melhorar seu site. O grau de segurança depende se eles têm recursos como firewall de aplicativo da Web (WAF) e proteção contra negação de serviço (DDoS).
Hosts da web estabelecidos como Bluehost (que também fornece soluções de segurança de sites ) e GoDaddy permitem que você decida sobre a extensão de sua segurança, e este é o primeiro passo em como tornar um site seguro. O WAF é um componente particularmente crucial porque evita tentativas de violação do seu site.
Injeção de linguagem de consulta estruturada (SQL) e script entre sites são duas maneiras pelas quais suas informações podem ser expostas a ataques, mas o WAF monitora esses problemas sérios.
A perda de dados ou sites fora de serviço podem afastar clientes em potencial, mas a parceria com um provedor de hospedagem eficaz pode manter seu site online e seguro, o que é fundamental se você for uma loja de comércio eletrônico ou apresentar contas de usuário.
2. Selecione o sistema de gerenciamento de conteúdo certo
Um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) é uma ferramenta útil para construir seu site e gerenciar conteúdo futuro, e os mais benéficos estão continuamente avançando suas proteções, supervisionando o código do programa e sustentando processos rápidos.
Ao criar um site seguro, você precisa de um CMS robusto. À medida que surgem vulnerabilidades, um CMS equipado pode defender seu site e garantir falhas mínimas de segurança. Esses sistemas passam por atualizações para reforçar seu software, e as versões mais recentes podem ajudar seu site a resistir às fraquezas e métodos de hackers mais recentes.
Muitas plataformas populares de CMS, como Joomla e WordPress , são fáceis de usar e facilitam a segurança, o que torna a instalação de modificações conveniente não apenas para sua equipe de desenvolvimento, mas também para sua equipe de marketing.
3. Gerenciar complementos e plug-ins
Embora plugins e complementos possam melhorar a experiência de seus visitantes, uma superabundância pode abrir seu site para perigos. Eles também podem diminuir a velocidade do seu site e impedir a capacidade de resposta.
A inspeção periódica de complementos e plugins pode reduzir a probabilidade de extras defeituosos. Se essas adições são do seu CMS ou de terceiros, é essencial examinar a reputação, os detalhes e o histórico de revisões de plug-ins e complementos.
Assim como um CMS, esses acessórios do site exigem manutenção e manutenção regular.
Seus mecanismos de defesa contra insetos são tão bons quanto seu desenvolvimento.
Se ficarem desatualizados, abrem sua empresa a riscos de segurança. Você também pode aproveitar os complementos específicos de segurança que limitam os vírus. Plugins WordPress como Wordfence Security ou Sucuri Security podem reduzir a infiltração e ajudá-lo em sua jornada para aprender a construir um site seguro.
4. Habilite diferentes níveis de acesso
Em sua empresa, diferentes funcionários podem contribuir com seus conhecimentos para o seu site, mas níveis distintos de controle podem ajudá-lo a supervisionar o comportamento deles e proteger seu site. Restringir a permissão para áreas ou ações específicas do site pode evitar erros e falhas.
Logins separados para funcionários são uma maneira valiosa de gerenciar ajustes e publicar conteúdo que pode evitar erros. Os proprietários de empresas e superiores podem ter o máximo de privilégios, o que deixa a responsabilidade das alterações do site para eles.
Essa abordagem pode preservar a presença online de sua empresa e impedir contratempos devastadores.
5. Implemente senhas confiáveis
Senhas inadequadas frequentemente causam violações de dados online, e isso pode prejudicar seriamente os negócios. Com uma variedade de funcionários colaborando em seu site, é essencial definir práticas de senha. Os profissionais de segurança cibernética sugerem que os usuários utilizem um número diversificado de senhas nas plataformas.
Para diferenciar as senhas do site da sua empresa, você pode adotar senhas originais com uma variedade de símbolos, letras e números.
A autenticação de dois fatores (2FA) é outra técnica de triagem para deter hackers. Um segundo fator, como um código adicional, pode identificar melhor os usuários aprovados, e muitas plataformas CMS incluem esse recurso em suas medidas de segurança.