Como escolher um tema de blog em 4 passos

Como escolher um tema de blog em 4 passos

Abaixo, criamos um processo de quatro etapas para escolher um tópico de blog. Acompanhe e não deixe de nos contatar com qualquer dúvida que possa ter sobre a escolha de um tópico de blog de negócios classificado!

Pesquise tópicos relevantes

Escolher tópicos nos quais você acha que seus clientes ou clientes estariam interessados não é uma má ideia.

Na verdade, encorajamos os blogueiros a ouvir as perguntas de seus clientes, já que geralmente são tópicos fantásticos de blog. No entanto, você ainda deve pesquisar os tópicos que tem em mente com base na inspiração de seus leitores-alvo, pois isso ajudará seu blog a ter um bom desempenho e garantirá que seu tópico seja relevante. Especificamente, a pesquisa de palavras-chave pode ajudá-lo a determinar se as pessoas pesquisam sua ideia de tópico on-line e você também pode usá-la para descobrir novas ideias!

Muitas vezes, as pessoas pesquisam por perguntas ou palavras-chave de cauda longa que descrevem as respostas que desejam ou precisam. Uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave que pode ser muito útil para isso é o Planejador de palavras-chave do Google . Essa ferramenta permitirá que você escolha várias localizações geográficas ou todas as localizações, o que é um ótimo recurso, dependendo de onde está o público que você deseja atrair.

Também recomendamos nossa ferramenta proprietária de pesquisa de palavras-chave, KeywordsFX .

Como é o conteúdo da sua concorrência?

Além da pesquisa de palavras-chave, é sempre benéfico fazer uma pesquisa sobre o desempenho de sua concorrência. Essa é uma ótima maneira de descobrir qual conteúdo é popular entre seu público-alvo. Por exemplo, se você encontrar conteúdo concorrente com classificação alta, poderá escrever sobre o mesmo tópico e adicionar seu próprio toque exclusivo. Por exemplo, talvez a concorrência para um determinado negócio de web design discuta os melhores sistemas de gerenciamento de conteúdo. Vendo isso, o determinado negócio de web design poderia escrever um artigo sobre sistemas de gerenciamento de conteúdo que eram ótimos para e-commerce. Isso é um pouco mais específico e tem um toque diferente que os visitantes podem achar relevante para eles!

Além de anotar os concorrentes que aparecem nos resultados do mecanismo de pesquisa ou percorrer os sites de blog do seu concorrente, existem algumas ferramentas para ajudar na pesquisa do concorrente . 

Forneça valor aos seus visitantes

Então, você encontrou frases-chave que cercam uma ótima ideia para escrever sobre sua empresa e obteve algumas ideias de concorrentes que você sabe que terão um bom desempenho. Isso é ótimo! Anote essas ideias e comece a trabalhar em uma.

No entanto, antes de começar a escrever, pense no valor que você fornecerá ao seu leitor com cada tópico. Se você pensar bem sobre o que gostaria de dizer sobre essa palavra-chave de sua experiência e perspectiva, o artigo do seu blog será muito mais valioso do que simplesmente responder à pergunta. Em outras palavras, não apenas responda à pergunta! Forneça aos leitores mais do que eles pedem.

Aqui estão algumas ideias de valor e propósito sobre como responder às perguntas do seu público:

  • Entretenha-os com uma história
  • Forneça a eles insights, dados e sua perspectiva de especialista
  • Certifique-se de que sua resposta seja relevante para os leitores, fornecendo exemplos
  • Responda a perguntas que não foram respondidas antes
  • Escolha um tema quente

Escolha um formato para sua postagem

Conversamos sobre como pesquisar e como agregar valor. Aqui estão algumas idéias sobre como estruturar seu blog. Afinal, fornecer aos leitores o mesmo formato de blog será redundante e chato. Aqui estão alguns formatos que você pode usar para sua postagem:

  • Como fazer passo a passo: os usuários adoram o formato passo a passo porque é fácil de seguir e os ajuda a realizar algo.
    Adicionar fotos de cada etapa é um bônus!
  • Dicas rápidas: As dicas rápidas são outro ótimo formato, pois você pode usar marcadores para organizá-las. Isso cria um conteúdo fácil de folhear, o que economiza tempo dos leitores e os incentiva a permanecer na página.
  • Opinião ou perspectiva: do seu ponto de vista, o que sua empresa tem a dizer sobre um tópico importante, um novo produto ou um mito antigo?
  • Experiência: Com a sua experiência, que faz da sua empresa um especialista, o que você aprendeu que pode compartilhar com o seu público para ajudá-lo?
  • Informativo: Forneça uma postagem de blog informativa que eduque. Seus visitantes sempre encontrarão valor nisso, e você pode segmentar uma variedade de palavras-chave com potencial para classificação nos resultados de pesquisa.
  • Notícias da empresa: atualize seus leitores sobre notícias emocionantes da empresa.
    Pode ser usado para melhorar o seu blog e deixá-los saber o que está acontecendo com o seu negócio! Esses formatos podem nem sempre segmentar uma palavra-chave específica, mas poderiam!
  • Comentários: analise um novo produto em seu setor. Diga por que você recomendaria ou não. Talvez seja um novo programa e sua empresa seja um provedor de serviços de TI!
  • Série de blog: Uma série de blog é quando você cria um tópico que levará mais de uma postagem de blog para cobrir.
    Você pode lançar sua série de blogs em boletins informativos por e-mail ou nas mídias sociais. Eles são benéficos porque mantêm os leitores voltando para mais. Sem mencionar que cada postagem de blog da série pode segmentar um conjunto diferente de palavras-chave para ajudá-lo a classificar!

Para obter mais informações sobre como formatar e criar seu post de blog, você pode conferir algumas dicas rápidas de design neste artigo, que focam em como torná-lo visualmente atraente também!

Conheça a chácara a venda no interior de São Paulo SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *