Em que basear sua personalização

Em que basear sua personalização

Você pode basear sua personalização em várias características diferentes, todas as quais incentivam os visitantes do site a usar seus serviços. Todos esses dados podem ser encontrados com o software de rastreamento de análise, que mostrará a você os detalhes da interação do visitante em seu site. Se você ainda não o configurou, o Google Analytics é um ótimo lugar para começar.

Localização

Se você não conseguiu adivinhar, isso se refere à localização física de um visitante com base em seu endereço IP registrado. A marcação de local permite que você inicie sua página de destino personalizada com uma referência rápida à localidade inicial de um usuário. Uma página de destino com um formulário , por exemplo, pode preencher automaticamente um campo de formulário para país ou estado.

Conteúdo da página

O conteúdo da página refere-se aos artigos, blogs e outras páginas da Web que um usuário visitou em seu site. Se você acompanhar seus hábitos e tempo em cada página, poderá avaliar seus níveis de interesse em determinados tópicos e atraí-los com futuras postagens ou artigos do blog. Quanto mais informações você criar sobre esse tópico, mais eles vão querer ficar por perto.

Sites de referência

Sites de referência são outros domínios que direcionam o tráfego para seu site por meio de links. Ao criar páginas de destino (você pode usar uma ferramenta de criação de página de destino para isso) com base na origem de um visitante, você também pode personalizar seu conteúdo para corresponder aos interesses dele.

Anúncios PPC

Se você decidir executar anúncios de pagamento por clique (PPC) em qualquer lugar online, você deve vinculá-los a páginas de destino personalizadas. Você pode personalizar as experiências dos visitantes com base no gancho de vendas específico que chamou a atenção deles, garantindo que você ganhe continuamente a atenção deles. Basicamente, você dá a eles mais do que você sabe que eles já gostam.

Essa métrica também pode funcionar como uma forma de verificar o desempenho de seus anúncios e textos de vendas.

Ações anteriores em seu site

Se um visitante já visitou seu site e preencheu um formulário de contato, você tem muitas informações para usar na personalização. Tenha cuidado para não assustá-los por ser muito pessoal, mas um rápido “Bem-vindo de volta, Tim!” é uma ótima maneira de deixar seu site um pouco mais quente.

O que personalizar

Agora que você tem a base para a personalização, pode escolher as páginas que deseja personalizar.

Contente

As páginas de conteúdo personalizado funcionam muito bem quando são baseadas em nomes, locais e fatores semelhantes para oferecer aos visitantes uma recepção calorosa. A Holiday Builders fornece um ótimo exemplo, atraindo um cliente pelo nome, seduzindo-o a continuar lendo e oferecendo-lhe ofertas exclusivas: ao restringir as ofertas que apresentam a cada visitante com base nos interesses de um visitante, eles minimizam as chances de sobrecarregar os clientes com muita informação. Às vezes, a melhor abordagem é um toque leve que apenas mostra ao cliente que você está feliz por estar em seu site.

Páginas de agradecimento

Depois que um cliente realizar uma ação específica (aderir a uma lista de e-mail, preencher um formulário de contato, fazer uma compra etc.), ele sairá do site, a menos que você dê um motivo para ficar. Para manter a atenção deles, você pode criar uma página de destino personalizada com base em suas ações e sugerir o que eles podem fazer a seguir. Por exemplo, eu disse ao ClickZ que gosto de notícias de marketing quando me inscrevi no boletim informativo deles, e eles tiveram algumas boas ideias sobre o que eu poderia gostar em seguida, eles até me deram os links: em vez de um simples “obrigado”, eles usaram esta página como uma forma de me fazer ficar por aqui.

E com seis links diferentes na página, tenho muitos motivos para ficar: e talvez até me inscrever para outra coisa.

Ofertas

Se um visitante chega ao seu site por meio de um anúncio PPC, provavelmente está procurando um produto específico. Depois de encontrá-lo, recomende outra coisa que eles possam gostar para maximizar seu valor. Por exemplo, eu comprei livros de suspense, melhorias e terror on-line suficientes para que a Amazon possa dar uma facada decente (por assim dizer) no que eu quero em seguida: essas recomendações não apenas me dão ideias sobre qual livro eu deveria ler em seguida , mas também aumentam as chances de eu comprá-lo na Amazon.

Claramente eles notaram o que eu gosto, e eles estão certos: eu quero ver mais do mesmo.

Leitura adicional

Se você publicar artigos e postagens de blog em seu site, poderá sugerir leituras adicionais na parte inferior de suas páginas e vincular a outros conteúdos relacionados em seu site. Por exemplo, quando rolei até o final de uma postagem de blog sobre marketing no Evergage , vi este pop-up: Em vez de simplesmente mostrar a postagem de blog mais recente ou popular em seu site, eles optaram por mostrar uma que esteja diretamente relacionada ao que eu estava a ler. Essa personalização , juntamente com a cópia que transmite a mensagem de que foi escolhida a dedo apenas para mim , é uma maneira brilhante de me manter no site deles.

E para constar, funcionou totalmente.

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