Novas ideias de marketing de conteúdo

Novas ideias de marketing de conteúdo

Você sabia que o marketing de conteúdo pode gerar três vezes mais leads do que o marketing tradicional? O marketing de conteúdo é uma das melhores formas de gerar leads e conversões para o seu negócio.

Aqui estão algumas das nossas ideias favoritas de marketing de conteúdo:

1. Adicione recursos visuais a todo o seu conteúdo

As imagens são ótimas para dividir o conteúdo com muito texto e facilitar a leitura dos seus artigos. E as pessoas adoram ver fotos.

O conteúdo visual obtém, em média, 94% mais visualizações do que o conteúdo somente de texto.

E, visuais atraentes podem atrair os usuários a clicar e ler seu conteúdo.  Se você tem seguidores nas redes sociais, pode lançar um concurso de fotos pedindo aos seus seguidores que enviem fotos e imagens que você pode apresentar em seu conteúdo e também gerar mais engajamento em seus canais de mídia social. 

Você pode adicionar imagens em destaque de seus produtos, serviços, membros da equipe ou até capturas de tela para adicionar alguns recursos visuais ao seu conteúdo escrito.

Os GIFs também são uma ótima ajuda visual para adicionar ao seu conteúdo. Eles podem ajudá-lo a explicar informações ou etapas em seu conteúdo com um vídeo gravado, o que é incrivelmente útil para os usuários.

Exemplo: Coca-Cola  

Adoramos esses visuais atraentes do blog da Coca-Cola .

Eles dividem perfeitamente um bloco de texto e chamam sua atenção para suas postagens.  Incluir imagens e fotos como essas em seu conteúdo escrito é essencial para atrair os usuários a clicar em seu conteúdo e permanecer engajados durante todo o artigo. 

2. Use infográficos, tabelas e gráficos

Visuais como infográficos , tabelas e gráficos são perfeitos para exibir suas informações e detalhes em uma foto fácil de seguir. E a boa notícia é que você não precisa necessariamente de nenhum software sofisticado para criar um.

Tabelas e gráficos também são excelentes opções para incluir, especialmente se você estiver falando sobre dados. Com um gráfico ou tabela, você pode exibir facilmente suas informações, para que os usuários possam visualizar facilmente as informações que você está apresentando. 

Exemplo: The Hershey Company 

A Hershey Company faz um excelente trabalho ao incluir muitos infográficos e gráficos para exibir facilmente seus processos, estatísticas e dados.

Este infográfico é perfeito para mostrar sua estratégia de sustentabilidade com muitas imagens e cores agradáveis aos olhos e fáceis de ler. 

Se você deseja fornecer aos seus clientes conteúdo atraente, incorporar infográficos, tabelas e gráficos como o da Hershey é uma obrigação. 

3. Usar vídeo

Se você não inclui vídeos atualmente como parte de sua estratégia de marketing , está perdendo leads e conversões.

O marketing de vídeo é eficaz porque os usuários acham que os vídeos são mais fáceis de assistir do que ler um bloco de texto, o que significa que os consumidores podem passar mais tempo em sua página.

Além disso, cerca de 90% dos consumidores dizem que os vídeos os ajudaram a tomar uma decisão de compra, então talvez seja hora de considerar o uso de vídeos em suas campanhas de marketing. 

Exemplo: New York Times

O New York Times adiciona muitos vídeos ao seu conteúdo online para atrair mais usuários e mantê-los engajados.

Seus vídeos fornecem aos usuários uma infinidade de informações de uma ampla variedade de tópicos, como celebridades, música, notícias do mundo e histórias locais.

Ao oferecer conteúdo de vídeo, o New York Times oferece aos visitantes de seu site muitas maneiras de ler ou assistir seu conteúdo para obter as informações e atualizações mais recentes, o que resulta em usuários passando mais tempo em seu site. 

4. Compartilhe sua experiência

Seu conteúdo é o lugar perfeito para mostrar que você é um especialista em seu campo ou setor.

Compartilhe seu conhecimento e experiência com seu público para criar mais confiança e adicionar mais autoridade ao seu site.  Ao postar sobre tópicos importantes em seu setor, você pode criar buzz e entusiasmo em torno do seu conteúdo para manter os usuários voltando para mais.

Você pode compartilhar guias relevantes e artigos “como fazer”, estudos de pesquisa originais ou conteúdo de formato longo com muitas informações úteis para seus leitores. 

Exemplo: Dunkin’ Donuts

Dunkin’ Donuts usa seu blog perfeitamente para mostrar sua experiência na indústria do café.  Eles fornecem aos consumidores informações úteis e relevantes que vão desde a diferença entre leite de amêndoa e leite de aveia até como fazer um delicioso café gelado caseiro. 

Seu conteúdo mostra perfeitamente seu conhecimento que aumenta sua autoridade de marca e confiança com os consumidores. 

5. Conheça seu público

A dica número um para o marketing de conteúdo é conhecer e escrever para o seu público.

Se você ainda não fez isso, faça uma pesquisa sobre os interesses e hobbies do seu público para conhecê-los melhor e entender seus pontos problemáticos. 

Você pode conhecer seu público analisando dados demográficos, realizando pesquisas e pesquisas e monitorando o feedback e os comentários dos clientes.

Depois de entender seus problemas e preocupações, você pode criar conteúdo que fornecerá respostas e soluções úteis, levando você a uma classificação alta na página de resultados do mecanismo de pesquisa e a gerar mais leads. 

Exemplo: The Cork Meat Company

Pedir feedback do cliente é uma das melhores maneiras de conhecer seu público.

É por isso que adoramos este exemplo da Cork Meat Company , que os mostra a pedir aos seus seguidores nas redes sociais que preencham um inquérito. 

Eles também atraem mais clientes para preencher a pesquisa com recompensas, como vouchers gratuitos, dando à Cork Meat Company mais feedback e informações sobre seu público-alvo, para que possam comercializar melhor seus produtos no futuro. 

6. Considere hospedar um podcast

Se você não estiver usando podcasts em sua campanha de marketing de conteúdo, talvez seja hora de adicioná-los à sua estratégia. Os usuários adoram podcasts porque você pode baixá-los e ouvi-los em qualquer lugar, seja durante seu trajeto diário para o trabalho ou em sua corrida semanal. 

Algumas ideias de tópicos possíveis incluem discutir notícias de tendências do setor ou entrevistar especialistas. 

Exemplo: Sephora

Um exemplo de marca que usa podcasts com sucesso para atingir ainda mais seu público-alvo é a Sephora . No podcast, a Sephora apresenta convidados que cobrem tópicos da indústria da beleza e da moda. 

Os podcasts podem ajudá-lo a alcançar e expandir seu público e fornecer aos consumidores notícias e atualizações relacionadas ao setor em qualquer lugar.

Você já ouviu falar de publicidade em podcast e se perguntou “ como funciona a publicidade em podcast ?”. Nossa equipe pode orientá-lo sobre as práticas recomendadas de publicidade em podcast. 

7. Colabore com especialistas do setor

Colaborar com outros blogs, sites, empresas etc. pode ajudá-lo a aumentar sua visibilidade online, construir sua reputação e até mesmo ganhar backlinks valiosos .

Você pode expandir sua rede e fazer conexões co-criando uma postagem de blog ou co-hospedando um webinar.  Você também pode trazer convidados para escrever alguns artigos ou postagens de blog para o seu site. Eles podem compartilhar o conteúdo com seu público, que também pode se tornar fã do seu conteúdo. 

Exemplo: Forever 21 e Cheetos

As colaborações de marca são uma das melhores maneiras de aumentar o reconhecimento e a visibilidade da sua marca.

É por isso que adoramos este exemplo de colaboração entre a Forever 21 e a Cheetos . 

A Forever 21 desenhou roupas que apresentavam alguns deliciosos produtos Cheetos, que beneficiaram ambas as marcas.

A Forever 21 poderia ter mais vendas de consumidores que gostam de Cheetos, e Cheetos teve mais reconhecimento e visibilidade da marca por meio dos consumidores que usaram as roupas da Forever 21. 

8. Mostre a personalidade da sua empresa

É sempre uma excelente ideia mostrar o que torna sua empresa diferente para se destacar de seus concorrentes. E uma maneira de fornecer um toque único é mostrando a personalidade única da sua empresa em seu conteúdo. 

Não tenha medo de se divertir com seu conteúdo e adicione títulos e títulos atraentes ou vídeos hilários que mostrem seu senso de humor. 

Exemplo: Aldi 

Aldi faz um excelente trabalho de comunicação com seu público através de suas postagens de mídia social engraçadas e relacionáveis. 

Suas postagens e comentários são perfeitos para mostrar sua personalidade e seu lado divertido para o público. E como bônus, eles podem se comunicar com os clientes que estão comprando seus produtos de uma forma única. 

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