Como fazer link do WhatsApp para divulgar empresa

É inegável que o WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens móveis mais populares do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais e o número impressionante de 100 bilhões de mensagens enviadas por dia. Esse nível de popularidade torna o WhatsApp uma plataforma ideal para empresas que buscam estabelecer uma comunicação bidirecional com seus clientes. A ascensão dos chatbots conversacionais inteligentes do WhatsApp solidificou ainda mais a posição da plataforma como uma ferramenta valiosa para empresas que buscam melhorar o envolvimento do cliente, aumentar as vendas e simplificar a comunicação.

A mídia social tornou mais fácil para as marcas se conectarem com os consumidores, e o WhatsApp não é exceção. Com cada vez mais pessoas recorrendo às mídias sociais para manter contato com amigos e marcas, as marcas podem aproveitar essa tendência adquirindo usuários onde eles são mais ativos, ou seja, no WhatsApp. Ao fazer isso, você pode obter facilmente opt-ins de usuários e criar uma forte conexão com seu público.

Vamos descobrir algumas das formas orgânicas que as marcas podem adotar para promover options de usuários e direcionar tráfego relevante para iniciar conversas enriquecedoras. 

Colocar um botão ‘Fale conosco’ no cabeçalho (geralmente no canto superior direito) do site ou um ícone flutuante do WhatsApp é uma maneira eficaz de conscientizar os clientes sobre o canal de comunicação disponível, basta ter um Gerador de código QR do WhatsApp. Esse posicionamento se qualifica para acesso fácil e envolvimento instantâneo do cliente com preocupações, perguntas ou solicitações.  

Bio: as marcas podem integrar perfeitamente sua conta comercial do WhatsApp com o Instagram, incluindo o número comercial do WhatsApp em suas biografias, geralmente chamadas de links wa.me. O link clicável facilita a comunicação sem esforço para os clientes, fornecendo uma maneira direta, rápida e conveniente de consultar produtos ou receber assistência com uma compra, resultando em maior engajamento e vendas.

Postagem: as marcas também podem criar um link wa.me e mencioná-lo nas descrições da postagem no feed, mas o link não é clicável. Embora usuários experientes possam copiar o link e colá-lo no navegador para iniciar uma conversa com as marcas no WhatsApp. 

Fornecer aos clientes um canal de comunicação alternativo e instantaneamente acessível. A base de usuários pode estar ciente dessa opção em vários estágios, como quando os tempos de espera excedem um determinado limite ou quando uma chamada é desconectada. 

Essa estratégia pode ser implementada nos horários de pico das marcas, quando os tempos de espera são altos. É uma abordagem prática para marcas que procuram reduzir os tempos de espera e melhorar a experiência geral do cliente. 

A automação de chamadas perdidas é um método amplamente adotado na Índia. Portanto, esta é uma segunda maneira que as marcas podem obter opt-ins do usuário devido à sua simplicidade, facilidade de uso e conveniência. Ele permite que os clientes iniciem a comunicação com uma marca simplesmente fazendo uma chamada perdida para um número de WhatsApp designado. 

Os anúncios do Instagram utilizam o botão ” Enviar mensagem para o WhatsApp ” para direcionar o tráfego para a conta do WhatsApp da marca. Esse recurso permite que os usuários iniciem uma conversa com uma marca por meio do WhatsApp, clicando em um anúncio, semelhante ao que ocorre com os anúncios do Facebook. Essa é uma poderosa tática de mídia paga que pode ajudar você a alcançar clientes em potencial que estão procurando ativamente por sua marca ou produtos. Ao segmentar as palavras-chave certas e criar uma cópia de anúncio atraente, você pode direcionar mais tráfego para sua conta do WhatsApp Business e aumentar as chances de converter esses visitantes em clientes. 

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