Quais são os passos para criar o mascote da sua startup

Quais são os passos para criar o mascote da sua startup

Definindo o personagem

Vamos ao personagem em si. Os produtos da FusionCharts são feitos por desenvolvedores para desenvolvedores.

Então o personagem tinha que ser um geek. Um geek orgulhoso. Não tinha que óculos.

As roupas tinham que ser casuais. O mascote teve que retratar os inúmeros traços que trazemos para a mesa: espirituoso, maluco, afiado, louco, legal. E tudo isso tinha sido empacotado em um estilo distinto.

Esboço Inicial

Com o brief em mãos, nossa agência de design começou.

Muito em breve, tivemos um esboço do personagem construindo o mundo dos gráficos. Primeiro corte, e adoramos o que vimos. Ele tinha tudo o que pedimos.

Os óculos grandes e exagerados deram a ele o visual brilhantemente nerd que queríamos. O penteado deu-lhe uma individualidade distinta. Isso foi um bom começo.

Podemos imaginá-lo orgulhosamente apresentando nossos produtos ao mundo, saindo alegremente com os clientes em feiras e relaxando conosco no lounge. O único problema que tivemos foi com os olhos. Eles eram pequenos demais para transmitir a ampla gama de emoções que seriam necessárias para as diferentes mensagens que queríamos que ele transmitisse.

Essa é praticamente a única grande mudança que pedimos.

O nome de código do mascote

Durante nosso vai-e-vem com nossa agência de design, decidimos dar a ele um nome interno que facilitaria nossa comunicação. Uma vez que desenvolvemos o personagem completamente, poderíamos encontrar um nome foda para ele, mas por enquanto precisávamos de algo temporário.

Decidimos chamá-lo de The Dude.

A mascote estreia no escritório

Logo, nosso escritório estava pronto para ser enfeitado com a arte do painel de vidro. O laranja e o roxo nas roupas do The Dude trouxeram nossas cores corporativas. A cabeça grande aumentou a sensação de inteligência e deu uma personalidade distinta.

A mascote precisa de um nome

The Dude assumiu o escritório e logo faria parte de nossos materiais de comunicação de saída também. Mas o personagem tinha que ter um nome antes que pudesse dominar o mundo.

Além das características que tínhamos para desenvolver os visuais, queríamos que o nome fosse curto e simples. O FusionCharts é vendido em mais de 120 países, então tinha que ser algo que todo o mundo pudesse pronunciar e lembrar. A melhor maneira de fazer isso era inventar uma palavra como qualquer um que começa uma empresa esperando obter um domínio  hoje em dia.

Prodigy, Superboy, Ara, Mateo, Niko, Pablo e Kai foram alguns dos nomes que nossa agência de design ofereceu. Todos eles eram curtos e simples, soavam poderosos, mas tinham aquele toque divertido de nerd. Mas, de alguma forma, nenhum deles nos deu o momento é isso .

A agência enviou mais nomes, mas a maioria de nossas respostas foi mais ou menos assim: “Nenhum deles parece estar trabalhando para The Dude. Precisamos de algo melhor.” Ao que eles responderam: “Por que não ficar com o próprio The Dude? É jovem, divertido, enérgico.

Curto e simples também.” Então, The Dude ia ser. Para a eternidade.

Revelando a mascote para o mundo

The Dude estava indo muito bem internamente.

Os novos membros que se juntaram ao escritório de Bangalore adoraram o que viram dele, e sabíamos que o momento era propício para levá-lo ao mundo em geral. Começamos a identificar os canais de comunicação que poderiam ser conduzidos pelo The Dude. E antes que percebêssemos, ele já estava difundido no FusionCharts  desde nossa presença na web até cartões de visita, papelaria corporativa, folhetos de feiras, anúncios impressos e apresentações.

Embora tenha sido muito divertido estender o mascote por todos esses canais, não foi uma tarefa fácil. Conceituar o ajuste exato para cada um desses pontos de contato consumia muito tempo, a postura, o traje, o posicionamento, as mensagens, o meio e a fidelidade tinham que ser cuidadosamente pensados. Mas, no final, valeu a pena o esforço e hoje temos The Dude em toda uma variedade de manifestações.

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