Quatro dicas para criar um programa de indicação

Quatro dicas para criar um programa de indicação

Se você estiver pronto para criar um programa de indicação para sua empresa, essas quatro dicas ajudarão você a começar.

1. Ofereça produtos e serviços de alta qualidade

Isso não é preciso dizer, mas antes de configurar um programa de referência, é importante garantir que seus produtos e serviços sejam de alta qualidade o suficiente para que seus clientes os recomendem a outros consumidores. Clientes satisfeitos serão muito mais propensos a encaminhá-lo para outras pessoas. Mas se seus produtos e serviços não estiverem à altura, um programa de referência simplesmente não gerará os resultados desejados.

2. Anuncie seu programa em vários canais

Para que seu programa de indicação funcione, você precisa ter certeza de que todos os seus clientes sabem que ele existe e podem participar facilmente. Destaque seu programa de referência em campanhas em vários canais de marketing, começando com seu site e blog. Crie exibições de banner para promover seu programa e inclua lembretes em faturas, contas e recibos, informando aos clientes que podem economizar dinheiro em compras futuras, indicando amigos e familiares.

O marketing por e-mail é outra ótima maneira de informar os clientes sobre seu programa de referência. Inclua um link simples no rodapé do seu modelo e considere enviar e-mails incentivando os clientes a participar uma ou duas vezes por ano. Por exemplo, a Society6 usa o e-mail para divulgar seu programa de indicação e incentivar os clientes a indicar seus amigos.

Eles incluem um link para os assinantes “Spread the Love” para amigos e familiares.

Você também pode usar a mídia social para promover seu programa de referência. O serviço de assinatura de roupas, Stitch Fix , faz um ótimo trabalho ao incorporar as mídias sociais em sua estratégia de referência.

Stitch Fix usa seu portal do cliente para incentivar os clientes a compartilhar um link de referência na rede social de sua escolha. Cada cliente recebe um link de indicação exclusivo e pode ganhar R$ 25 em crédito Stitch Fix para cada amigo que se inscrever e solicitar uma remessa. Essa é uma ótima maneira de incorporar a mídia social ao seu programa de referência e também aumenta seus esforços de marketing boca a boca.

3. Facilite

Ao criar um programa de indicação, você deve facilitar ao máximo a participação dos clientes. Se você fizer os usuários passarem por um monte de obstáculos para indicar um cliente em potencial, você terá problemas de abandono. Por exemplo, você pode usar o preenchimento automático de texto para facilitar aos usuários o preenchimento de formulários de indicação e o compartilhamento de ofertas com amigos.

E adicionar recursos como login social facilita o compartilhamento de links de referência em contas sociais.

4. Avaliar e adaptar

Por fim, você deve acompanhar o sucesso do seu programa de indicação e procurar oportunidades para torná-lo ainda mais eficaz. Se você já usa o Google Analytics (e recomendamos que o faça!), você poderá acessar todas as informações necessárias para avaliar seu programa de indicação. Você também pode fazer um teste A/B e chamar à ação para entender o que motiva os clientes e aumentar o número de referências para o seu negócio.

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