Como se tornar um influenciador no TikTok ou Instagram

É fácil pensar que tirar uma foto legal para postar no Instagram ou gravar uma dança divertida para o TikTok vai te deixar famoso da noite para o dia. A realidade, porém, é que se tornar um influenciador é menos sobre encontrar uma tendência a seguir e mais sobre um planejamento consistente e estratégico para construir uma marca do zero.

Muitas pessoas não entendem completamente o trabalho dos bastidores que envolve se tornar um influenciador em tempo integral. Embora essa carreira possa parecer um estilo de vida arriscado, talvez misterioso para muitos, existem vários passos concretos que você pode tomar que podem transformar sua paixão em seu trabalho em tempo integral.

Como todos os empreendedores, os influenciadores de sucesso sempre começam sua carreira com uma ideia do que são apaixonados e qual conteúdo melhor se adapta aos seus talentos.

Para alguns influenciadores, o desenvolvimento de uma marca começa com um ou dois vídeos virais que informam qual é o seu nicho e em qual conteúdo devem se concentrar. 

Neste vídeo de um minuto, Greve analisa os principais motivos pelos quais você pode não entrar em uma irmandade, incluindo baixo GPA e postagens inadequadas nas mídias sociais, como beber ou fumar por menores de idade.
Então, para começar, você precisa descobrir que tipo de conteúdo quer postar: É moda? Coisas que eu odeio? Adendo? Vídeos de reação? Lembre-se, você não precisa ficar com um experimente coisas diferentes e veja o que você gosta e o que seus seguidores gostam.

O que torna esses influenciadores tão bem-sucedidos?

A primeira estratégia é criar uma emoção por parte do espectador. De acordo com Baer, ​​estas são as cinco emoções que desbloqueiam o crescimento no TikTok: 

1. Feliz

2. Triste

3. Risos

4. Raiva

5. Inspiração

A segunda estratégia é criar intimidade percebida. Quando o público sente que faz parte da vida do criador da conta. É por isso que você vê muito mais produção “crua” no TikTok vs Instagram ou YouTube. Apenas parece mais real. Ao descobrir qual conteúdo você vai criar, reserve um tempo para derivar sua equação de sucesso específica e como você planeja empregá-la. Como emoções, intimidade e utilidade se unem para formar sua marca?

Se você olhar para alguns dos influenciadores mais bem-sucedidos, uma das coisas que eles têm em comum é que eles deixam seu público entrar. Eles não têm medo de serem vulneráveis. Eles não têm medo de mostrar ao público pedaços de sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *