O marketing integrado é um tipo de promoção que envolve a divulgação de uma campanha específica por meio de vários canais.
Digamos que sua empresa faça um grande esforço de marketing para um produto específico. Em vez de usar apenas um ou dois canais para comercializar o produto, você usaria vários ao mesmo tempo.
Além disso, esses canais não adotariam uma abordagem diferente. Em vez disso, todos eles usariam o mesmo conjunto de ferramentas (os mesmos slogans, fotos do mesmo produto e assim por diante) para ajudar a unificá-los.
Qual é a diferença entre marketing integrado e marketing multicanal?
O marketing integrado é distinto do marketing multicanal .
O marketing multicanal significa apenas que você se comercializa por meio de mais de um canal, mas pode adotar uma abordagem diferente com cada um desses canais. Cada estratégia de marketing que você usa pode contar como sua própria campanha separada para sua empresa de manutenção de cabine primária ou de outro ramo.
No entanto, com o marketing integrado, todos os seus esforços fazem parte da mesma campanha, ela está apenas sendo distribuída por diferentes canais. Mas esses canais ainda se alinham com a mesma marca e mensagens em geral.
Quais são as vantagens dos esforços de marketing integrados?
O princípio subjacente às campanhas de marketing integradas é o velho ditado: “O todo é mais do que a soma de suas partes”. A ideia é que, ao promover a mesma campanha em vários canais, você crie uma frente de marketing mais eficaz e unida para gerar mais vendas.
O marketing integrado permite atingir um público mais amplo, o que proporciona uma enorme vantagem para o seu negócio. Ele também permite que você alcance com mais eficiência pessoas que não passam muito tempo em nenhum canal.
Afinal, você pode comercializar por e-mail , mas ninguém passará o dia todo no e-mail. O mesmo vale para algo como anúncios de mídia social . Mas se você estiver comercializando sua campanha em ambos os canais, não será um problema se os usuários mudarem de um para o outro.
Resumindo, com o marketing integrado, você pode continuar alcançando as pessoas mesmo quando elas alternam entre canais diferentes.
Quais estratégias você pode usar em uma campanha integrada?
Com toda essa conversa sobre o uso de diferentes canais em seus esforços de marketing integrado, você provavelmente está se perguntando quais são esses canais. Quais são suas opções? Quais estratégias de marketing você pode usar para promover sua empresa?
No mundo de hoje, muitos dos melhores canais de marketing estão online. As melhores estratégias de marketing digital a serem seguidas incluem:
- Otimização para mecanismos de busca (SEO)
- Publicidade paga por clique (PPC)
- Marketing de mídia social
- Publicidade nas redes sociais
- Marketing de conteúdo
- Marketing de email
- E mais!
Claro, quando se trata de marketing integrado, você não está limitado às estratégias digitais. Você também pode continuar a incluir canais mais tradicionais, como:
- Comerciais de televisão
- Publicidade em outdoor
- Publicidade em rádio
- E mais!
A campanha de marketing integrada ideal incluiria um punhado de estratégias de ambas as listas. Quanto mais canais você comercializar, maior será o seu alcance – embora certifique-se de usar apenas quantos canais você for capaz de gerenciar.