Então, qual é a diferença entre marketing de mídia social e marketing digital? Embora o marketing de mídia social faça parte do marketing digital, existem várias diferenças entre os dois, incluindo:
1. Os canais online
Uma das diferenças mais significativas entre o marketing digital e o marketing de mídia social são os canais online usados para promover seus produtos e serviços.
Marketing de mídia social
Uma estratégia de marketing de mídia social se concentra em um canal online: a mídia social.
Com 74% dos consumidores usando as mídias sociais para tomar decisões de compra, focar nesse canal online pode ser uma excelente forma de aumentar suas conversões e vendas.
Marketing digital
O marketing digital permite expandir seu alcance por meio de vários canais online.
Como o marketing digital se concentra em vários canais online, você pode alcançar mais membros do seu público-alvo em toda a Internet.
Quer seus consumidores ideais estejam pesquisando produtos no Google ou navegando em suas caixas de entrada de e-mail, o marketing digital pode ajudá-lo a colocar sua marca na frente deles.
2. Segmentação por público-alvo
Embora o marketing digital e o marketing de mídia social permitam que você crie mensagens de marketing direcionadas para consumidores de alto valor, a forma como eles fazem isso pode ser diferente.
Marketing de mídia social
Você pode criar postagens atraentes em plataformas de mídia social e compartilhar conteúdo que chame a atenção para mostrar a personalidade da sua empresa e incentivar mais usuários a seguir sua marca.
Você pode criar anúncios de mídia social direcionados se quiser alcançar mais usuários de mídia social que não seguem sua empresa no momento. Esses anúncios podem aparecer diretamente no feed de notícias de um usuário enquanto ele percorre suas atualizações.
Isso significa que você pode colocar sua marca na frente dos usuários de mídia social com maior probabilidade de comprar seus produtos e serviços.
Marketing digital
O marketing digital também ajuda você a segmentar seus consumidores ideais de várias maneiras. Com o marketing digital, você pode criar mensagens de marketing personalizadas nas redes sociais, além de outros canais online, como mecanismos de busca e sites.
Com uma estratégia de marketing digital, você pode maximizar sua presença online criando anúncios direcionados que ressoarão com grupos específicos de consumidores em vários canais online, aumentando suas vendas e receita no processo.
3. Engajamento do público
O envolvimento com seu público é uma parte crucial da construção de relacionamentos com seus clientes atuais e potenciais. No entanto, o marketing digital e o marketing de mídia social podem ajudá-lo a se envolver com seu público de maneiras diferentes.
Marketing de mídia social
O marketing de mídia social é uma das melhores maneiras de se comunicar e se envolver diretamente com seu público. Isso porque 96% dos usuários que seguem suas marcas favoritas nas mídias sociais também interagem com elas regularmente.
A mídia social facilita a comunicação com seu público com frequência e faz ajustes com base em seus comentários e comentários para fazer melhorias para o futuro.
Marketing digital
As estratégias de marketing digital também permitem que você se envolva com frequência com seu público-alvo. Por exemplo, o marketing por e-mail pode ajudá-lo a fornecer mais informações sobre sua empresa aos seus leads. Além disso, você pode enviar e- mails personalizados para quem abandonou o carrinho de compras para ajudá-lo a conseguir essas vendas.
Você também pode criar conteúdo que comunique sua experiência a clientes atuais e potenciais. O marketing de conteúdo é uma ótima maneira de explicar os benefícios de fazer parceria com sua empresa e comprar seus produtos e serviços para seus consumidores ideais.