Ideias criativas de marketing tradicional

Ideias criativas de marketing tradicional

O uso de estratégias de marketing digital e tradicional juntas pode dobrar seus esforços de marketing, promovendo sua marca em sua comunidade local e, ao mesmo tempo, comercializando sua empresa on-line.

Aqui estão algumas ideias criativas e criativas de marketing tradicional para impulsionar o seu negócio: 

1. Pinte um mural

Existem várias maneiras criativas de promover seu negócio nas ruas de sua comunidade local. Pintar um mural é uma excelente maneira de mostrar a imagem e o logotipo da sua marca que os locais verão todos os dias. 

Você pode obter permissão para pintar um mural na lateral de um prédio importante em uma área de tráfego intenso ou pode até usar um projetor para exibir um anúncio ou seu logotipo em áreas movimentadas. 

Exemplo: Adidas 

Adoramos o mural da Adidas (apresentado no Jd. Peri, em São Paulo) para mostrar como os murais são uma excelente maneira de promover sua marca nas comunidades locais.

Seu mural celebra um jogador de futebol brasileiro em homenagem à copa do mundo, permitindo que a Adidas fique atualizada com os últimos eventos que já têm muitos seguidores e promovendo sua marca para mais pessoas da comunidade local no processo. 

2. Vá à velha escola com anúncios impressos

Se sua empresa é principalmente orientada para o local, seguir a velha escola com folhetos, pôsteres e escrita com giz pode ser uma opção perfeita para você. 

Você pode deixar cartões de visita em lojas locais, exibir cartazes em quadros de avisos ou distribuir panfletos em seu café local. 

Exemplo: Snickers

A Snickers é bem conhecida por seus anúncios tradicionais, que vão desde comerciais de televisão a cartazes espalhados pela cidade. Neste exemplo, a Snickers promove habilmente sua marca por meio de pôsteres impressos ao redor do metrô de Londres. 

Ao usar anúncios impressos como Snickers, você pode promover o reconhecimento da marca em sua comunidade local.

3. Patrocine um evento da comunidade local

Os patrocínios oferecem oportunidades mais exclusivas para mostrar sua empresa à comunidade que você não conseguiria fazer de outra forma. 

Você pode usar essas oportunidades a seu favor, garantindo patrocínios com eventos da comunidade local.

Estes eventos são uma excelente forma de aumentar a visibilidade da sua marca e divulgar o seu negócio. E como bônus, você poderá ajudar sua comunidade local, é uma situação em que todos saem ganhando. 

Exemplo: beira do rio

River’s Edge é um local de casamento popular que muitas vezes hospeda e patrocina eventos da comunidade local.

Ao patrocinar esses eventos e também apresentar seu patrocínio nas mídias sociais, a River’s Edge pode mostrar seus serviços de uma maneira única e se envolver mais com a comunidade local no processo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *