O Google Topics é a nova proposta do Google para rastreamento de cookies . Cookies são o que as empresas usam para rastrear comportamentos online de seu público alvo para que possam comercializar melhor para esses clientes em potencial.
Como esses cookies permitem que sites de terceiros comercializem para os usuários , muitas pessoas ficaram preocupadas com a privacidade dos dados. Essas preocupações crescentes levaram o Google a criar tópicos para proteger as informações dos usuários, permitindo que os anunciantes continuassem promovendo conteúdo relevante para pessoas interessadas no que eles oferecem.
O que aconteceu com o FLoC?
Agora que respondemos “O que é o Google Topics”, você pode se perguntar o que aconteceu com o FLoC.
FLoC , também conhecido como “Federated Learning of Cohorts” , foi a proposta anterior do Google para rastreamento de cookies. Com o FLoC, o Google concentrou-se na publicidade baseada em interesses que protege a identidade dos usuários, mas ainda permite que os anunciantes promovam seus produtos ou serviços para “coortes” relevantes que tenham os mesmos interesses e qualidades.
Todo o desenvolvimento no FLoC parou devido ao feedback da comunidade. Com base no feedback dos testes de FLoCs, o Google desenvolveu os Tópicos como uma nova proposta para proteger os dados do usuário.
Como funcionam os Tópicos do Google?
Com os Tópicos do Google, seu navegador desempenha o papel mais importante na determinação do que você vê. Seu navegador aprenderá sobre seus interesses enquanto você navega pela web e rastreia dados sobre os tipos de sites que você visita.
O Google tem uma lista de 300 tópicos (por enquanto) que eles usam para categorizar os sites que você visita. Quando você visita um novo site , o Google o categoriza em qualquer tópico que se encaixe melhor.
Em seguida, com base em todos os dados de comportamento do usuário, o Google entregará seus interesses aos anunciantes relevantes.
Por exemplo, digamos que em três semanas você faça o seguinte:
- Semana 1: Você visitou um site de loja de material para camping ao ar livre, conferiu alguns blogs sobre os melhores locais para camping e pesquisou alguns cards de Pokémon em um site.
- Semana 2: Você navegou em alguns blogs sobre as histórias em quadrinhos mais valiosas, visitou um site de produtos de limpeza e conferiu os horários dos filmes no site de um cinema.
- Semana 3: Você pesquisou os custos de peças de reposição para o seu carro, pesquisou os melhores livros para ler e verificou as últimas jogadas de draft do seu time de futebol favorito.
A cada semana, o Google ajusta seus comportamentos de navegação em tópicos. Assim, para a terceira semana em nosso exemplo, o Google pode escolher tópicos como Automóveis e Veículos, Livros e Literatura e Esportes em Equipe para você.
Então, quando você visitar um site, os Tópicos mostrarão aos parceiros de publicidade apenas três de seus interesses. Ele atrai um interesse de cada semana para compartilhar com os anunciantes.
Assim, do nosso exemplo, o Google pode compartilhar o tópico “Recreação ao ar livre” da semana 1, “Quadrinhos e animação” da semana 2 e “Esportes em equipe” da semana 3.
Em seguida, os anunciantes podem usar esses tópicos para exibir anúncios relevantes para pessoas interessadas no que eles oferecem.